top of page

Descoberta do Druidismo - Parte I

Antes de mais nada este conto representa um laço que formei recentemente em minha vida, uma amizade que guardo com muito carinho, duas pessoas maravilhosas que o wow me proporcionou conhecer, e que devo dizer, elas podem contar comigo pra todo o sempre, porque tem em mim uma amiga pra todos os momentos: Maria Clara Cavalcante Rico e Samara Fanton.


--------------------------------------------------------------------------


Capítulo 1/2 - Descoberta do Druidismo.


Khalisto era uma jovem trolesa que vivia em uma vila afastada em Durotar chefiada pelo mais incompetente dos líderes, desde muito jovem foi ensinada por seu pai, um troll solteiro a caçar, manipular as parcas ervas que aquele ecossistema árido podia fornecer e a respeitar suas presas.


Porém a trolesa sempre pensava em ir além, queria ver o que tinha além do Rio Furiaustral, além das altas torres da fortaleza de Orgrimmar, queria explorar o mundo.


Em uma certa noite ao adormecer, ela se viu em uma área espectral em seu sonho onde tudo tinha tons de verde, sombras de feras corriam de um lado ao outro, eram na maioria das vezes, cervos, corujas, sabres e ursos, ela se intrigava com aquilo, foi quando tomou coragem e se aproximou de um urso com chifres que parecia sentado em meditação:


- Ôh grandão? Qui lugar é esse ein? - ela abanava os braços na altura do urso, que bufou em resposta abrindo os olhos lentamente para encara-la.


- Típico de trols, quando vêem ao Sonho Esmeralda não respeitam a meditação de ninguém. - ele a encarava, sua expressão não era dura, ele parecia até se divertir com a surpresa da trolesa.


- Sonho o quê? Como assim?


Então o urso assumiu a forma de um tauren baio, de largos chifres e roupas típicas de druidas, Khalisto ficou encantada nunca tinha visto aqueles adornos, e os únicos taurens que um dia tinha visto na vila usavam malhas e placas de metal como os ferozes orcs Kor'Kron.


- Sinto em você o poder da natureza jovem, de tal modo nunca poderias adentrar ao plano que somente a druidas é concedido, este é o Sonho Esmeralda, um lugar onde todos os Druidas de Azeroth comungam a natureza, no caso de nós taurens a An'She e Mu'Sha, no seu caso eu não saberia responder... - falava o tauren enquanto Khalisto acenava afirmativamente empolgada.


A trolesa naquela noite havia descoberto sua vocação, de modo que as noites que se seguiam ela procurava o mesmo tauren no Sonho Esmeralda e este a lhe ensinava sobre o druidismo. Pouco a pouco Khalisto descobriu sua afinidade com os sabres, podendo se transformar em um tigre de vasta juba branca, e assim auxiliar ainda mais seu pai nas caçadas.


Em determinada noite o tauren lhe indagou:

- Khalisto, fico feliz que estejas progredindo em seu treinamento, e descoberto sua afinidade com os sabres, porém precisas de mais conhecimento e só essas pequenas aulas no sonho não serão suficientes, precisamos nos ver pessoalmente.


- E... E tem como isso acontecê?


- Ah sim, existe um meio através do Sonho Esmeralda que permite que vaguemos com nosso corpo físico até o local de comunhão, a Clareira da Lua, não se assuste ao chegar lá e se deparar com druidas da Aliança, aquele lugar é um recanto de paz.


Khalisto arregalou os olhos diante da revelação, mas assentiu, ela memorizou todas as instruções do tauren e voltou a dormir, no dia que seguiria contaria a seu pai da sua nova jornada e para mais alguém.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page