Atualmente as guildas Amazonas possuem eventos mensais de RP em ambas as facções, que são carinhosamente pensados e organizados pela nossa Embaixadora.
Gostou e quer saber mais? Fizemos algumas perguntas à nossa Embaixadora e que podem ajudar.
RP na Aliança acontece todo penúltimo domingo do mês.
Para o RP da Aliança, todas as raças da Aliança são bem-vindas, bastando apenas que seu char seja feminino.
RP na Horda acontece todo último domingo do mês.
Para o RP na Horda estamos aceitando apenas Taurenas e Taurenas de Alta Montanha, continuando o projeto anteriormente iniciado.
Todas as moças das guildas são bem-vindas. Não importa o seu nível de experiência com RP, tanto as mais experientes, quanto aquelas que nunca fizeram estão convidadas. Ah, fique de olho no nosso calendário para saber as datas exatas.
Oi galerinha, eu sou a Cindy, fã de RP e Embaixadora do RP nas Amazonas.
Em On você pode me encontrar como Mavistaurena, Fuuli, Hamurah, Gankhan, Khalisto e Sereça. Mavistaurena e Fuuli são taurenas que fazem parte da guilda Lobos Brancos, uma é matriarca de família e uma iniciada. Hamurah é uma anã selvagem e caçadora solitária. Gankhan um worgen druida que luta para conhecer a si mesmo e assim se tornar um druida completo. Khalisto uma trolesa druida que procura a única que família que lhe resta, sua prima. Sereça uma draeana que luta pela Luz e justiça junta de suas aliadas de guilda.
RP é a abreviação que usamos para Roleplay.
Roleplay é uma prática no qual o jogador cria o seu personagem, com base num certo conhecimento da lore do jogo, e cria também uma história para o personagem. A partir daí age como se fosse o próprio personagem, com base nos traços de personalidade escolhidos pelo jogador. Vou te dar alguns exemplos bem legais:
1) Você pode ser um alto Vindicar, cujas cicatrizes de guerras passadas contra orcs vis despontam em sua pele arroxeada, sua fé na luz é inquebrantável e seu escudo, o abrigo justo dos seus aliados!;
2) Você pode ser um goblin ganancioso, que nos becos de Geringontzan aprendeu a fina arte da “mão leve” enriquecendo facilmente, porém alimentando o ódio de poderosos, tanto na Horda como na Aliança;
OBS: Umas dicas importantes pessoal evitem certo grau de parentesco ou intimidade com personalidades do World of Warcraft como: “Ah sou filho de Malfurion e Tyrande” ou “Sou filho bastardo de Thrall com uma orquisa de Draenor”; isso é delicado, uma vez que os NPCs não irão reconhecê-lo de tal forma e consequentemente quebrando a imersão... Porém é válido que seus próprios personagens, ou você e seus amigos jogadores, formem laços, sejam de parentesco, ou de mestre e aprendiz! Fomentem a palavra do Roleplay!
Há muitas formas de se fazer Roleplay atualmente no World of Warcraft, nas Amazonas fazemos de dois jeitos:
Na Aliança, reunimos as nossas guerreiras em missões pré-estabelecidas pela líder Militar Sereça Lux (meu personagem), que geralmente tem o cuidado de colocar as heroínas em mapas, masmorras, ou aventuras que façam link com a raça que a personagem tem.
Por Exemplo:
Se você é uma pandaren, ela pode lhe enviar para o Monte Kunlai para auxiliar aos seus semelhantes de ataques raivosos dos hozen. Não é uma missão especifica do jogo, e tá aí a magia, o jogador mesmo decide como será a sua aventura, com base na orientação da Sereça. Para comprovar o seu sucesso, geralmente a player narra sua missão em um tópico fixo no nosso grupo do facebook, com um print maroto junto da narração.
Após isso todas as heroínas se reúnem com Sereça, e escolhem de comum acordo uma masmorra (ou dependendo da quantidade de players uma raid) para fazer em RP.
Se ficou curiosa, temos links a respeito das histórias narradas em RP da Aliança aqui.
Já para a Horda é um pouco diferente, uma das coisas mais atraentes do roleplay é que, não temos a pretensão de sermos os mais fortes, ter o maior número de conquistas, ou o set mais poderoso. Nossa única intenção é a diversão, e o que mais, além disso que eu citei, intriga o gameplay? Sim, queridonas! A LORE! A famigerada história desse jogo lindo!
Por isso, como responsável pelos Roleplays e por dominar mais a lore de taurens, restringi as raças do nosso RP na Horda para somente taurens e, assim, instigar as players a jogarem do zero com taurens e taurenas (e agora com os Alta Montanha também), explorando a lore das vaquinhas mais amadas do World of Warcraft.
Então, em roleplay de tauren, fazemos algumas quests no mapa, sempre focando em realizar todos os capítulos do mapa, e se não terminamos, sempre acampamos em um posto avançado e a taurena líder conta as suas companheiras algo interessante sobre a lore, aumentando assim a imersão.
Se vocês quiserem saber como é o RP de Tauren, temos links para as histórias aqui.
Isso é só mais uma razão pra nos acompanhar!
Nossos RPs são abertos à todas as Amazonas, independente da sua experiência com esse tipo de jogo.
Cola junto que a diversão é garantida, eu vivo para espalhar a palavra Roleplay!
Criar um personagem e interpretá-lo já é fazer RP e o suficiente para brincar com a gente, mas se você parar um pouco para criar uma história para ele (de acordo com a lore do WoW), definir traços e características físicas e de personalidade, isso ajudará e muito na sua imersão no char e no RP como um todo, pois ajuda na sua interpretação e em como seu personagem reagirá aos eventos que acontecerem.
E... dependendo da raça que tu escolher, jovem gafanhoto afoito, para adentrar neste mundo de magia e fantasia, eu recomendo fortemente o canal do youtube Whitewolf Clan. Sim, os vídeos são fortes, pesadões, coisa de duas horas, mas é a lore mais completa a respeito de raças, classes, personagens que tu vai encontrar no youtube.
Mas, se tu é daqueles de ler, os sites do WoW Girl e do Coja no WoW são os mais indicados pra ler sobre lore, personagens, classes, enciclopédia, etc.
Independente das fontes de informação apresentadas, conhecer a história é meio caminho andado para fazer o background do personagem (história pessoal dele).
“Mas moça eu tenho dúvidas!” Não esquenta estamos aqui para ajudar, gafanhoto nervoso!
Ah os addons...
Galerinha, tem um que a Clarinha (uma das nossas GMs), quando viu, se encantou! São dois, na verdade, o TRP3 e o TRP3 Extended, e eles são maravilhosos para te ajudar na imersão do seu personagem.
Gente, ele dá ainda mais verossimilidade ao seu personagem, lá tu coloca tudo! Desde características físicas, como cor dos olhos, peso, altura, como traços de personalidade.
Você pode editar o nome do seu personagem, colocar sobrenome, títulos, alterar cores no chat. Dá pra ver se tem mais gente fazendo RP nos mapas do jogo, porque essa belezinha escaneia, e por ele mesmo tu podes deixar armazenado todo o background do seu personagem!
Pra saber mais detalhes, sugiro que vejam o esse vídeo aqui da Whitewolf Clan, lá o Chieftain Durokar explica nos mínimos detalhes todo o funcionamento DESSA LINDEZA de Addon... mas sim, vou avisando VIDEO LONGO, naquele padrão.
Guilda RP do Goldrinn Horda.
A Guilda Lobos Brancos tem sido referência de RP para as Amazonas já que a nossa Embaixadora é membro desta guilda desde 2017 e é de lá que ela traz todo o conhecimento e ensinamento que passa para as nossas Amazonas.
Guilda RP do Tol Barad/Nemesis Aliança.
A Guilda Filhos de Altaforja é uma guilda de RP PvP, que tem como membros apenas gnomos e anões, mas isso não impede que os nossos RPs em conjunto envolvam outras raças!