top of page

Tutorial: Monge Mestre Cervejeiro

Olá meninas, aqui é a Creammy e preparei esse tutorial para vocês aprenderem a jogar com essa especialização tão legal.



• Pontos fortes:

Monges tanks são ótimos contra bosses que tem picos altos de dano, por causa do Cambalear, e também em lutas que precisem de movimentação rápida. Com uma build certa, você consegue “adiar” mais ou menos 35% de todo dano físico que os bichos te dão com Cerveja Pele de Ferro ou ignorar completamente todo o dano adiado com a Cerveja Purificante. Cada tank tem uma forma tankar, o monge desvia de ataques físicos graças a Maestria: Lutador Evasivo. Todas as specs de monge têm Rolamento e Transcendência, fazendo com que eles tenham uma grande mobilidade, podendo ir para um lado e para o outro sem precisar virar de costas para o boss.

Contando com talento, monge tank tem 3 CDs de defesa alto, Cerveja Fortificante: um CD alto que faz com que sua Cerveja Pele de Ferro aumente o dano adiado em 10% e aumente sua vida. Meditação Zen, que com o elmo lendário é um ótimo CD de defesa, pois reduz todo o dano recebido em 60% por 8 segundos, e mesmo sem o lendário, ele é um ótimo CD caso você esteja recebendo apenas dano mágico (Por exemplo, o meteoro do Kil’Jaeden). O último CD de defesa alto é o Atenuar Ferimento, que é um talento.

Outro ponto forte no monge tank é o heal, mas não só dele, pois com a Sorte Celestial, você consegue ajudar seus amigos healers a te curarem. O heal do monge tank é o Expelir o Mal.

• Pontos fracos:


Em comparação aos outros tanks, monge é um dos mais difíceis. Você precisa gerenciar muito bem sua energia e suas bebidas. O ideal é deixar a Cerveja Pele de Ferro 100% do tempo em que você está tomando dano e quando ela estiver com o Cambalear alto, usar a Cerveja Purificante, lembrar de não gastar muita energia com outras magias, e prestar atenção na mecânica para antecipar os ataques. Monges precisam prestar atenção em muita coisa ao mesmo tempo para não gastar bebidas e energia desnecessariamente.

• Atributos:


As prioridades de monge tank variam de acordo com a necessidade. Se você for enfrentar um boss que dá bastante dano mágico, o foco é em crítico. Se o boss bater mais dano físico, o foco é em maestria. Abaixo eu explico melhor cada atributo.


Agilidade – Aumenta seu ataque e o dano feito.


Critico – Chance de dar critico nos ataques e auto cura. Mas também tem chance dos healers darem critico em você, por causa do Sorte Celestial. Então, muito crítico = muito heal recebido.


Maestria – Lutador Evasivo, quanto mais maestria, maior a chance de você desviar de ataques físicos. Como ela é cumulativa, uma maestria em 33% faz com que você desvie de NO MÍNIMO 1 a cada 3 porradas do boss, podendo ser até mais, pois ele ganha stack com Ataque Blecaute e Bafo de Onça. Então, muita maestria = muitos ataques do boss desviados (dodge).


Aceleração – Aumenta a velocidade de ataque, regeneração de energia e reduz CD das suas bebidas, Todo tank precisa de um mínimo de aceleração, o cap de monge é entre 10% a 18%.


Versatilidade – Aumenta o dano e o heal, e reduz o dano tomado.


Prioridades:

Versatilidade > Maestria = Critico > Haste

Versatilidade vai fazer com que você tome menos dano, independente da luta. Maestria é igual a critico pois tem luta onde o critico vai ser crucial e tem luta que a maestria é crucial, deixar esses status balanceado faz com que você não precise trocar toda sua gear de luta para luta. Chegue no cap de aceleração e depois foque em outra coisa.

• Talentos:


Os talentos no Legion são feitos para que o jogador escolhesse o que mais gostasse e não seguiria uma receita de bolo que era nas outras expansões. Dito isso, eu falarei dos talentos que eu gosto e o porque disso. Caso você goste de talento X ou Y, use! O melhor jeito de jogar com uma classe é o jeito que você gosta.



15 – Olho do Tigre: Ela te cura quando você usa a Palma do Tigre. É uma passiva, você não vai se preocupar com mais um botão para apertar como os outros dois talentos dessa linha.


30 – Torpedo de Chi: Aumenta a distancia do Rolamento em 30% e te da um buff de speed por 10 segundos, acumulando 2 vezes. Ele é bom pois você sempre tem um escape muito grande muito rápido, mas você também pode optar por outro talento.

Luxúria do Tigre: Esse talento pode servir para ajudar seus colegas de raid, principalmente tank. Em lutas que tenham muita movimentação e o outro tank não tenha como escapar, você usa essa magia nele e aumenta a velocidade do player em 70%. Ele também tira enraizamentos e lerdeza, ele funciona, por exemplo, no Conciliábulo de Shivarra quando a Diimas desce e te da um debuff de lerdeza. Pode ser usando em você mesmo, tirando o próprio debuff e não precisando trocar de taunt.


45 – Cerveja do Boi Negro: Ele enche sua energia e restaura as cargas de Cerveja Pele de Ferro e Cerveja Purificante, ele é bom quando você não tem o cap de aceleração e fica com falta de energia e de cervejas.


60 – Rasteira: Atordoa todos os inimigos a sua volta por 5 segundos. Ele não funciona em bosses, mas funciona em alguns adds do Aggramar. Ele é bom para limpar os adds antes de chegar nos bosses.

Anel da Paz: Tem luta que ele é melhor, como no Aggramar e na Shivarra. No Aggramar ele joga os adds para longe, dando um tempo a mais para algum dps/healer usar um CC. No Conciliábulo de Shivarra, na mecânica das paredes, ele empurra todos os adds para fora do anel, se jogado certo, abre caminho para o seu grupo passar.


75 – Atenuar Ferimento: É um CD de defesa alto, quanto mais o boss te bate, mais você ignora o dano. Diferente do Vitalidade Mística, ele ignora todo o dano. Mas caso o heal esteja baixo, sugiro usar Elixir Curativo, que te cura automaticamente se sua vida cair para 35% ou menos e se ele tiver stacks para serem usadas.


90 – Vento Impetuoso de Jade: Se você não quer ter que apertar mais um botão, pegue Entrega Especial. Ambos dão dano em área, mas a Entrega Especial você precisa usar suas bebidas enquanto o Vento Impetuoso de Jade é um botão a mais. Para raid, o único que não compensa é o Evocar Niuzao, pois não funciona em bosses.


100 – Os talentos do 100 depende do seu entendimento da spec e da sua gear. Dito isso, vamos aos talentos;

Combo de Apagão: Eu só recomendo você usar esse talento se você já sabe todos os combos de cabeça, ele faz um combo toda vez que você apertar o Ataque Blecaute + Magia. Por exemplo, se você usar Ataque Blecaute e logo depois Pancada de Barril, ele reduz um adicional de 2 segundos de suas cervejas. Ele é um ótimo talento, pois ajuda tanto na defesa quanto no ataque.


Alta Tolerância: O Cambalear retarda mais 10% do dano e você ganha Aceleração dependendo do nível atual do Cambalear. É uma passiva muito forte se você não tiver o cap de Aceleração ainda. O CD das suas bebidas é diminuído e do seu Pancada de Barril também.


• Rotação:


A rotação de Monge Tank é baseada na quantidade de cambalear que é mostrado no meio da sua tela por indicadores. Verde apagado é normal, amarelo apagado é quando aumenta o cambalear, e amarelo forte você precisa limpar imediatamente, porque você está tomando muito dano.



Tirando isso, você precisa prestar atenção nas mecânicas dos Bosses para não levar dano desnecessário.


Comece sua rotação com Pancada de Barril > Bafo de Fogo. Você vai deixar o debuff da pancada e do bafo no boss, já reduzindo o dano que você toma. Fique de olho no buff do

Cerveja Pele de Ferro. Movimentação de Monge é muito boa, pois você pode rolar de trás (Apertando o botão de Rolar + S), sem virar de costas para o boss. Além disso, você tem o Transcendência, que funciona como um teleporte.


• Tips:


1. Lembre-se sempre do seu buff das cervejas.


2. Se usar o Combo Blecaute, treine antes no boneco de treinamento para ir pegando o jeito e lembrando do que cada combo faz.


3. Você tem um CD de defesa alto, a Cerveja Fortificante. Use-o quando precisar de vida e defesa. Detalhe: a Pancada de Barril também diminui o CD da Cerveja Fortificante!


4. Monge são mestres do desviar (dodge). Em luta mais física, você não toma tanto dano assim!


5. Até você ter o cap de aceleração, você vai perceber que não tem nada para apertar. Vai regulando sua energia.


6. Se você estiver em dúvida em usar o Pancada de Barril ou Palma do Tigre, escolha sempre o Pancada. E NUNCA use Palma do Tigre se sua energia estiver em 50% ou menos.


Uma Curiosidade: A stand do Monge Mestre Cervejeiro é do estilo Drunken. Ele consiste em você “sempre estar segurando a bebida”. Por isso parece que eles estão segurando um copinho. Nesse estilo você luta como um bêbado, cambaleando e se jogando, é um estilo único e bem legal. Na foto abaixo minha Monge e do lado Jackie Chan no estilo Drunken.



Lembre-se: Quanto mais bêbado, melhor!


Nota da editora:

Oi gente, aqui é a Clara de novo... só pra lembrar, quem tem que ficar bêbado é o char, tá? Não tank raid ou mítica bêbadas, pode dar wipe xD

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page