top of page

#MYGAMEMYNAME

Acho que muitas de vocês já estão sabendo dessa campanha, mas é sempre bom divulgar.


Acho que não é novidade pra NINGUÉM o quanto o machismo está enraizado na cultura mundial, e não é diferente para o mundo dos games.


Quem aqui nunca sofreu preconceito ou assédio por ser mulher num jogo, levante a mão e ajude sua próxima. Juntas somos mais fortes e não é porque você teve a sorte de nunca passar por isso, que outras também tiveram, infelizmente.


A verdade é que as mulheres são grandes consumidoras de jogos, já vimos até pesquisas de que mulheres consomem mais do que homens. Independente do tipo de jogo... o que importa é que as mulheres estão presentes nesse meio, mas muitas vezes não percebemos... por que será?


É simples, porque muitas se "disfarçam" de homens ou simplesmente optam por não terem seu sexo identificado pelo seu nick, a fim de driblar jogadores ofensivos.


Minha battletag é Clarinha, acho que está bastante óbvio que não é um homem, né? Aí um belo dia fui jogar HotS com dois amigos e tive que ouvir do player aleatório que ele descobriu porque estávamos perdendo... ele chegou a seguinte brilhante conclusão "Estamos perdendo porque tem uma mulher no time"


Poderíamos estar perdendo porque eu não sei jogar.

Poderíamos estar perdendo porque eu não sei desempenhar o papel do meu herói.

Poderíamos estar perdendo porque ele não participou de nenhum team fight.

Mas não foi nada disso... estávamos perdendo porque tinha uma mulher no time!


A gente tenta não se importar, mas a verdade é que você fica com receio de voltar a jogar e trombar com um babaca desses... ou pior... vários babacas desses.


Aí saiu o Overwatch. Não é meu estilo de jogo favorito, mas é da Blizzard e como uma boa fangirl, queria até tentar jogar. O preço estava muito alto pra mim, tentei jogar na conta do meu noivo, e percebi que eu era beeeem ruim.


Mas até aí né... quem não é ruim num tipo de jogo que nunca jogou antes? Eu era péssima no WoW, hoje estou bem melhor.


Pois é... o tempo foi passando e fiquei sabendo de umas notícias sobre meninas que foram hostilizadas no Overwatch e quando anunciaram que o jogo estava em promoção (e uma promoção muito boa, por sinal), meu noivo quis me dar de presente para jogar com ele e eu pensei: "Cara, como eu vou começar a jogar um jogo que não tenho o costume e me sentir segura para aprender quando eu vejo um monte de mulher arrasando no gameplay e sendo xingada?"


Admito que secretamente até pensei em mudar minha battletag, mas gente... chega!


Precisamos acabar com esse machismo e esfregar na cara dessas pessoas mal educadas e preconceituosas que aquela pessoa que está arrasando com eles no jogo é sim uma mulher.


Precisamos mostrar que o sexo não define sua qualidade como player e que se eu tô jogando mal, pode ser simplesmente porque... sou novata ou por não ser boa naquele tipo de jogo (uau!)


Levantem as suas cabeças e assumam "sou mulher, sim", e bora colocar aquele nick maravilhoso que você sempre quis usar! #MYGAMEMYNAME


E para você, inocente ou alienado, que ainda insiste em achar que isso não existe, clique na imagem pra acessar o vídeo dessa campanha maravilhosa!


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page